quarta-feira, 26 de maio de 2010

Misturei Activia com modinha...

...E desde então não se para mais de falar sobre Justin Bieber; Restart ou qualquer outra coisa que tenha cabelo liso e pro lado.
Já se foi o tempo em que uma (apenas uma) moda invadia a cabeça das pessoas. Foi assim com a calça "boca-de-sino", com as boys bands e com vários aspectos dos anos passados. A moda vinha, ficava por um tempo e agradava algumas pessoas até elas descobrirem uma nova coisa para se entreter. Agora, nós somos diariamente atacados por várias modinhas, que surgem a todo minuto. Enquanto eu estou escrevendo este texto, tenho certeza que por aí, em algum lugar do Brasil e do resto do mundo, algo está acabando de ser inventado para as pessoas seguirem cegamente.
E o pior de tudo é que é difícil, ou quase impossível ficar alheio a isso. Faz pouco tempo que eu ouvi uma menina dizendo pra outra "Aff, tu não sabe dançar rebolation não, é? Meu Deus, em que mundo tu vive?" Eu é que deveria perguntar pra essa garota em que mundo ela vive: o mundo da mediocridade que a faz consumir e digerir facilmente esse tipo de porcaria? Não acho que ela deveria se orgulhar disso. Mas isso não acontece só no mundo da música (quem me dera!).
_ "Ai, acabei de ler a saga Crepúsculo, depois li A Cabana e agora vou ler Marley & Eu! Depois tenho planos de ler algum livro do Paulo Coelho! Olha só como eu sou cult!"
_ "Ah, então você gosta de ler, né? Gostou dos livros?"
_ "Err... Mais ou menos... Na verdade eu vi que não ia gostar de alguns logo quando comecei a ler."
_ "Então por que você leu?"
_ "Ah, sei lá, se tá todo mundo falando, é porque devem ser bons!"
Meu Deus, nada me irrita mais do que essa última frase em negrito. Você não precisa mais ter um gosto ou uma personalidade pra ler um tipo de livro: deixe que o outros pensem por você! Nada contra nenhum best seller. Apesar de não me lembrar de ter lido nenhum deles (até porque eu não me considero uma boa leitora), acredito que existam livros muito bons nessa seção, dependendo do gosto de cada um. Não condeno, portanto, quem lê um/alguns deles. Mas não gosto quando as pessoas lêem só porque todos os amiguinhos estão lendo e os livros estão destacados logo na porta da livraria com placas de "oferta imperdível".
Bom, é isso. Gostaria de continuar escrevendo, mas vou pra sala agora ouvir um som de Restart. Depois eu vou ler O Pequeno Príncipe ou alguma coisa de Sidney Sheldon pra fechar o dia com chave de ouro.Beijão,  vejo vocês no próximo show de Parangolé!

4 comentários:

  1. huahahhauha
    Adorei teu texto Feh.xD
    Realmente, esse negócio de 'ir com os outros' não dá certo, e só prova o quanto as pessoas deixam de ter sua própria personalidade e seus próprios gostos. Se for uma sugestão de um amigo porque gostou, beleza. Mas ler ou fazer qualquer outra coisa porque virou mania mundial é so not cool.
    Vá ler O Pequeno Príncipe, que eu vou assistir ao jornal.=*
    xD

    ResponderExcluir
  2. eeei,
    alto lá , o pequeno principe É MUITO BOM! e não é livro de modinha nao viu, é um livro que todos deveriam ler,
    por isso vá ler ^^
    Gostei do texto, é pra botar pra fuder
    nesses pirralhas sem criatividade mesmo!

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkk eu nunca li O Pequeno Príncipe não. Não faço idéia se é bom ou ruim, mas é um livro que é obrigatório toda a modelo dizer que já leu (Leaaandra Borges :D), foi essa a intenção ;D

    ResponderExcluir
  4. Eii Fernanda a saga Crepúsculo também é MUITO boa viuu
    eu li todos os livros e acho q td mundo deve fazer o mesmo >:(

    ...ráááá pegadinha do malandrooo!

    ResponderExcluir