segunda-feira, 26 de julho de 2010

Protesto contra protestos

Voltei, pra tristeza alegria de vocês ;)
Notei que de uns tempos pra cá, protestar é a palavra. Contra o quê? Contra quem? Não importa.
O fato é que reclamar de várias coisas tornou-se um bom negócio pra quem quer parecer intelectual a todo o custo. O twitter é uma das formas mais conhecidas de 'pseudo-protesto', pelo menos aqui no Brasil. No começo, eu entrava em todos os CALA BOCA FULANO dos Trending Topics, achava engraçado (alguns eu ainda acho). Portanto, não tenho nada contra a brincadeira... enquanto ela ainda é apenas uma brincadeira. Decidi parar um pouco com isso quando vi a verdadeira intenção de algumas pessoas: elas acham que podem parecer inteligentes reagindo de um modo infantil a qualquer assunto. Vamos a um exemplo clássico: o CALA BOCA GALVÃO. Engraçado como a mobilização no twitter e em outros meios de comunicação foi tão grande e no entanto, nos dias de jogos, a Globo tinha a maior audiência disparada, como sempre foi dentro de seu reino monopolizado. Particularmente, tenho raiva do Galvão, muuito antes do twitter, e por isso, quando estava na minha casa, não via sequer um jogo do Brasil sendo narrado por ele. Mas uma boa parte das pessoas que fizeram um 'protesto sério' contra contra o narrador, ligaram suas TVs no canal 13 no mesmo dia. Então será que isso realmente deve ser levado a sério, como alguns dizem que deveria?
Ninguém mais sabe o real significado da palavra protesto. Não estou dando uma de esquerdista radical e pedindo pra todo mundo sair às ruas e revoltar-se contra a burguesia... Isso é até hipócrita, de certo modo. Existem outras formas de reação, até pela própria internet. Porém, ficar reclamando de coisas com as quais você está insatisfeito através de redes sociais, achando re-al-men-te que você pode mudar o mundo, me desculpem, isso é uma atitude desprovida de qualquer bom senso.

Desculpa, Diretas Já, mas você está sozinha no hall dos grandes protestos dos últimos anos.

Um comentário:

  1. Cara, Feh, você é foda. huahahuuaha
    Bom, eu achava o CALA BOCA GALVAO muito engraçado, mas ligava a Tv no 13 também. Já o CALA BOCA FAUSTAO, a tv ficava desligadinha. Olhe, apesar do Galvão falar muita merda nas transmissões, foram tantos anos escutando aquela voz chatinha dele que já acostumei.
    Muito válido teu ponto de vista, linda.^^
    Tem que postar mais vezes!
    #ADORO!
    =***

    ResponderExcluir